quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Conheça novas tecnologias para vender imóveis

                                   www.corretormichelgava.com.br
Você consegue imaginar um jornalista que ainda usa a máquina de escrever para realizar as tarefas do seu trabalho? Provavelmente, a sua resposta foi negativa. Esses profissionais saem às ruas e, em questões de minutos e de lá mesmo, já soltam a matéria para todos lerem online.
Assim como os jornalistas mudaram radicalmente a maneira de trabalhar, os corretores de imóveis também sofreram – e vão continuar sofrendo – transformações na sua rotina de trabalho graças aos avanços da tecnologia. Hoje, não dá mais para o corretor de imóveis dispensar o uso de aplicativos de mensagens instantâneas e de e-mails, por exemplo, na hora de se comunicar com seus clientes.
Na prática, o que queremos dizer é que qualquer profissional que não se adaptar às novas ferramentas tecnológicas corre o risco de entrar em extinção no mercado. Você, como profissional do ramo imobiliário, deve conhecer e colocar em práticas as novas tecnologias para vender imóveis. Saiba quais são elas e como usá-las no seu dia a dia:
Aplicativos para você baixar agora mesmo
Além de utilizar e-mails, WhatsApp e SMS para se comunicar com seus clientes e de usar as redes sociais para divulgar seus imóveis (você já faz isso, certo?), você precisa conhecer alguns aplicativos que facilitam o processo de uma transação imobiliária.
O BemDireto funciona para aparelhos iOS e Android. O aplicativo conecta corretores com potenciais clientes. Se você encontrar uma pessoa interessada em um imóvel de um dormitório no centro da sua cidade e você tem uma unidade desse perfil para vender, você consegue iniciar uma conversa por lá.
CamScanner, um app que digitaliza documentos para PDF, basta os corretores e as imobiliárias tirarem fotos dos documentos em seguida o app converte imagem em arquivo PDF ou JPEG.

Vídeos estão na moda
Snapchat e Vine estão na moda. Os dois aplicativos se caracterizam por fazer e divulgar vídeos curtos. Como o tempo máximo de vídeo é de 10 segundos, seja criativo na hora de divulgar os seus imóveis. Mostre imagens que despertem o interesse dos seus seguidores, como a vista da varanda de um apartamento ou a área externa de uma casa. Para criar um relacionamento mais próximo ainda, apareça nos vídeos mostrando o quanto você trabalha.
Também não podem faltar os vídeos no YouTube. Se você não posta nada por lá porque não sabe editar vídeos, nós já apresentamos a solução: StupeFlix. Essa ferramenta cria vídeos a partir das fotos que você já tem dos imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário