#MichelGavaImoveis #GuarapariOMelhorVerão #ApartamentosemGuarapari #VendendocomQualidade
Adaptação Ou Nova Profissão: Corretores De Imóveis E A Evolução
Quem acompanha o blog sabe que tecnologia e mudanças na configuração do mercado imobiliário e da forma como ele opera são pautas recorrentes por aqui. Falar sobre o inevitável, afinal já estão acontecendo essas mudanças, é o mínimo que devemos fazer para deixá-lo(a) informado(a) e atualizado(a). Aceitar e entender essas mudanças é apenas o início da jornada de adaptação e modernização que você, corretor(a) de imóveis, terá que enfrentar.
Mudar nem sempre é visto como algo positivo pelas pessoas, muitas sentem medo e receio em enfrentar o novo, o desconhecido. Sair da sua zona de conforto, esse lugar onde você já sabe como as coisas funcionam, o que deve fazer e como deve se comportar é realmente difícil. Você pode pensar: “Poxa, eu levei anos para me tornar um especialista no mercado imobiliário, para me tornar bom no que eu sou e agora tenho que esquecer tudo e recomeçar?”
Calma, nada de esquecer tudo ou recomeçar do zero. A palavra mais correta nessa situação seria: adaptação. Nos adaptamos constantemente ao nosso entorno, ao contexto das diversas situações que enfrentamos no dia a dia. Como corretor(a), você se adapta ao estilo dos seus clientes, aos problemas específicos de cada um, a realidade que cada um vive. Você se adapta às características do mercado conforme ele muda, à economia, à época do ano, enfim.
Adaptação, essa palavra talvez lhe faça pensar nas aulas de Biologia do colégio, onde aprendemos sobre Charles Darwin e a “Origem das Espécies”, certo? Para Darwin, assim como para outros filósofos e naturalistas anteriores a ele, a biologia evolutiva tinha como conceito de primordial importância a adaptação. “A ação da seleção natural consiste em selecionar indivíduos mais adaptados a determinada condição ecológica, eliminando aqueles desvantajosos para essa mesma condição.”¹
Os tentilhões de Galápagos observados por Darwin tinham mais chances de sobreviver se tivessem herdado designs de bicos adaptados ao alimento disponível em cada ilha. Outro exemplo clássico é o da adaptação de algumas mariposas durante a Revolução Industrial, as que desenvolveram coloração escura conseguiam se camuflar no caule das plantas muito melhor do que as de coloração branca, visto que houve grande depósito de fuligem nos arbustos.
Uma espécie leva muito anos para evoluir, mas nós precisamos evoluir rapidamente e constantemente na nossa forma de pensar, agir e operar no mundo. A tecnologia avança cada vez mais rápido e as mudanças que ela provoca acompanham essa velocidade. E você deve, pelo menos, ser tão veloz quanto. Manter você atualizado(a) das novidades tecnológicas do mercado imobiliário e de como os(as) corretores(as) de todo o mundo estão se posicionando sobre as mudanças que estão e ainda vão ocorrer é um dos nossos objetivos aqui no blog. Com isso, queremos que você seja aquele profissional que será selecionado a continuar atuando no mercado.
Adaptação, inovação e o mercado imobiliário em 2016
Já estamos em dezembro e eu lhe faço a seguinte pergunta: nesse ano, qual(ais) tecnologia(s) você adquiriu para o seu negócio? Irei listar algumas novidades que os(as) corretores(as) dos Estados Unidos tiveram durante esse ano, além dessas, falei sobre mais algumas nesse post.
Fonte: Blog Jetimob
Nenhum comentário:
Postar um comentário